Como atribuir valor ao seu negócio de forma holística?

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Para muita gente comercializar pode ter n significados, citando alguns deles, temos:

  • aumento do fluxo de processos – tanto a produção quanto a divulgação;
  • investimento em portfólio (coleção de trabalhos recentes);
  • distribuição sazonada (em determinada época), etc.

Mas, hoje, sabemos que as coisas não são como antes, agora, as pessoas estão mais informadas e exigentes, já que há vasta concorrência de mercado, e também, querem se relacionar com as marcas.

Você precisa investir muito mais no que é intangível do que no tangível para se destacar.

Sendo assim, o intangível é tudo aquilo que, embora possamos adquirir e nos beneficiar, não nos apropriamos, diferentemente do que é tangível, como os produtos que consumimos: as roupas que vestimos, os alimentos que ingerimos, etc.

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Assim, a nova maneira de negociar consiste em focar na qualidade e no relacionamento, agregando valor, com atenção às necessidades e expectativas de quem nos procura ou precisa das soluções que oferecemos, e, para isso, devemos agir dentro de uma perspectiva integral.

Como atuar dentro de uma perspectiva integral?

Para trabalharmos em uma perspectiva integral que auxilie no sucesso do nosso negócio, precisamos pensar que tudo importa, ao considerarmos o ambiente atual, desde a situação econômica do nosso país, até o comportamento da sociedade onde vivemos, definindo o tipo de abordagem para o nosso público, além, é claro, de gerir todas as ações que fazemos, através de um propósito claro, firmando uma interação positiva e responsável com o meio ambiente, com os nossos colegas, fornecedores e clientes.

A partir disso, compreendemos a importância de encararmos até o mundo dos negócios de forma global, total = holística, ao incorporar  em nossa prática profissional uma de suas perspectivas, que envolve a comunicação, alinhando a nossa mensagem para cada perfil e canal que a recebe, já que as pessoas são diferentes umas das outras, podendo ser mais lógicas e realistas, ou mais sugestionáveis, por tomarem decisões baseadas em suas emoções, usando meios diversos para fazer chegar a nossa comunicação.

Concluindo, antes de orquestrarmos ideias e mecanismos para propagar o nosso negócio, devemos entender quem são as pessoas destinadas ao direcionamento dos nossos esforços: Como elas se comportam? O que fazem no dia a dia? Que espaços frequentam? Como gostam de serem tratadas? O que desejam? Que resultados esperam? O que consomem, quando? O que as incomodam? Etc.

A forma holística de trabalho abrange a performance, considerando o outro, o modo de produção, gerenciando tempo e prioridades, e uma maior consciência, conforme os resultados obtidos, numa integração consistente.

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